sábado, 10 de janeiro de 2015

Cicada 3301

             Cicada 3301: Caso misterioso da

                                           Deep web

                                     
O que é ? A Cicada 3301 é uma organização ou sociedade ( ninguém sabe ao certo ) secreta e misteriosa , ninguém até agora sabe sobre seus objetivos , origens ou o que ela faz . Nos nossos últimos 3 anos ( 2012 , 2013e 2014 ) , esta organização vem fazendo enigmas e quebra - cabeças com criptografia , filosofia , matemática , segurança de dados e literatura.

A Cicada 3301 começa : em 5 de janeiro de 2012 , no fórum 4chan , a Cicada 3301 começou seu desafio com uma imagem que dizia ( vou falar de forma resumida , mas com o mesmo sentido e interpretação sem tirar o conteúdo ) : Olá estamos procurando pessoas muito inteligentes. Para acha-las , nós fizemos um teste .Há uma mensagem oculta nesta imagem . Ache-a , e ela o colocará no caminho para nos encontrar .Estamos ansiosos para saber os poucos que chegarão ao final .Boa sorte .3301.
    Depois dessa imagens algumas pessoas abriram esta mensagem no bloco de notas e apareceu isto escrito : TIBERIVS CLAVDIVS CAESAR SAYS  "LXXT>33M2MQKYV2GSQ3Q=WJO2NTK".
Com isto eles criptografaram a mensagem com um método chamado Cifra de César , e encontraram esta imagem : 
                              
Tradução da mensagem : " Ops apenas pista falsas aqui . Parece que você não pode adivinhar como passar a mensagem adiante "
   Alguns continuaram e tentaram diversos tipos de técnicas de criptografia até achar esta imagem :
                                        
Depois mudaram o filtro da imagem e acharam esta outra imagem com diversos códigos :
                                              
 E acabaram achando uma mensagem dizendo o seguinte : " Muito bem , você se saiu bem , há 3 números primos ligados á imagem original chamada de final .jpg". Essa imagem era a primeira que eles tinham mandado de seus desafios.Então multiplicaram a altura e largura da imagem ( 509 e 503 ) com 3301 e chegou á este número : 845145127. Com  uma técnica de criptografia eles acharam uma imagem de uma cigarra que tinha diversos códigos que indicavam diversos locais para onde as pessoas tinham que ir .
                            
Ao chegar nos locais ( total de 10 localizações ) acharam isto :

                                        
Dá para ver que que este papéis encontrados também possuíam códigos , e quando foram criptografar acharam o site original da Cicada 3301 , e as pessoas que conseguiram entrar receberam um email com diversos desafios , os que conseguiram passar nunca mais foram vistos ,mas apareceu outros desafios em 2013 e em 2014.

Postado por : Juh